domingo, junho 02, 2019

Vereadores cobram melhorias para estradas vicinais da zona rural de Luís Correia (VÍDEO)

Na manhã desta sexta-feira (31/05), aconteceu a última sessão do mês de maio na Câmara Municipal de Luís Correia. A sessão foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PR) e contou com a presença de imprensa e populares. 
Vereador Artrannho Barros Mota (PV)
Em pauta esteve o requerimento 019/2019, de autoria do Vereador Artrannho Barros Mota (PV), que solicitou a recuperação da estrada que liga a BR-402 a PI-301 passando pelos povoados São João da Praia, Patos, Porções e Carneiro zona rural no município de Luís Correia. O edil explica que a cobrança é um pedido dos moradores da região que se sentem prejudicados com o péssimo estado da estrada. 
vereador Pedro do Leite (PTB)
Já o vereador Pedro do Leite (PTB), apresentou o requerimento 020/2019 que pede a recuperação da estrada que liga os povoados Baixa do Carpina, Baixa do Eufrásio e Campestre. O parlamentar explica que a forte chuva danificou a estrada vicinal e por isso várias famílias tem sofrido com o problema. 
Já a Vereadora Francilda Paz (PP) fez uma solicitação verbal direcionada ao poder executivo para que o órgão responsável da Prefeitura que realize a limpeza das ruas Antonio Ferreira, e Zulmira Xavier. A vereadora pediu também que notifique os proprietários de terrenos do Bairro Centro, para que os mesmos possam tomar cuidados com seus móveis.
Vereadora Francilda Paz (PP)
O abandono dos terrenos tem prejudicado o município, a notificação visa evitar problemas de saúde e até mesmo com a estética do município. A vereadora explica que se houver insistência dos proprietários, cabe aplicação de multa já disposta no código de conduta do município. VEJA O VÍDEO:
    ASCOM CMLC