sábado, julho 13, 2019

Caminhão baú bate e derruba alpendre do Mercado da Caramuru, em Parnaíba; VÍDEO

Na manhã deste sábado (13) por volta das 10h30min um caminhão baú colidiu com alpendre do Mercado Municipal Pinheiro Machado, conhecido como Mercado da Caramuru em Parnaíba e derrubou um lado inteiro do alpendre dos novos boxes recentemente construídos, causando grande destruição. O alpendre que fica na rua Melvin Jones caiu em cima de várias motos que estavam estacionadas acarretando mais prejuízos.
O caminhão Baú trafegava pela Rua Melvin Jones que é bastante estreita e tentava acessar a Rua Caramuru no sentido Avenida Dr. João Silva. Devido ao tamanho do caminhão, a curva estreita e o alpendre ser até a calçada, o baú do caminhão colidiu com o alpendre derrubando um lado inteiro causando um grande estrago. Felizmente ninguém saiu ferido. VEJA O VÍDEO:
De acordo com o código de postura do município, é proibido o tráfego de caminhões de grande porte nas ruas de grande movimentação no horário comercial. A entrega de produtos terá que ser feita no horário da noite quando o movimento é menor.
PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A EMPA , através de sua diretoria  operacional, torna público a verdadeira versão do acidente ocorrido hoje, dia 13.07.2019 (sábado ).
Um caminhão conduzido por um motorista do Comercial Evandro, de forma negligente, invadiu o passeio público pra fazer uma curva, de forma totalmente errada , ressaltando que a rua é larga e é mão única. O caminhão saiu levando todo o telhado lateral. Infelizmente é comum no país acidentes por negligência.
A obra como não tinha sido entregue a prefeitura, por estar em fase de construção. Foi feito uma vistoria técnica e policial. Três motos tiveram pequenos danos e o Comercial Evandro irá repará-los. A construtora executora afirmou que prestará queixa contra o Comercial Evandro, visto que teve dano material em sua obra e na imagem da construtora. A PMP registrou BO do fato ocorrido e fez as notificações cabíveis e permitidas na legislação vigente do país.
Diretoria da EMPA
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba