quinta-feira, julho 11, 2019

Polícia apreende arsenal de armas irregulares em oficina no Sul do PI

Policiais militares da Força Tática de Valença do Piauí, no Norte do estado, apreenderam um arsenal de arma irregulares nesta quinta-feira (11). O sargento Ranier Nunes informou ao G1 que foram apreendidas 17 armas de fogo, entre revólveres e espingardas, além de canos utilizados para fabricação de espingardas, cartuchos e munições de revólver.
De acordo com o sargento, a apreensão aconteceu após um homem identificado como Adriano Rodrigues dos Santos, 36 anos, ser abordado pela polícia em uma barreira. “Ele estava com uma espingarda e ao ser indagado confessou que estaria levando a arma para uma manutenção”, explicou Ranier Nunes.
O homem revelou à polícia o endereço para o qual estava levando a arma. Após realizarem diligências, os policiais chegaram ao local, onde se deparou com uma oficina repleta de maquinários e demais instrumentos utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo.
“Foram apreendidas dez espingardas e seis revólveres de vários calibres, além de vinte e dois canos utilizados na fabricação de espingardas, cinquenta cartuchos e munições de revólver”, afirmou o sargento.
O homem apontado como responsável pela oficina foi identificado como Francisco Leal Batista de Carvalho, 52 anos, e, juntamente com Adriano dos Santos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil para autuação por crime previsto no estatuto do desarmamento.
Fonte: G1/PI