quinta-feira, julho 11, 2019

PRF recupera moto furtada ao apreender três adolescentes de Cocal na BR-343 em Parnaíba

                                               Foto divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três adolescentes e duas motocicletas, sendo que uma delas, uma Honda Pop 100, ano/modelo 2011, de cor roxa, com placa NWY-5875/São Luís-MA, foi furtada na cidade de Cocal-PI.O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (08/07), por volta das 09 horas, na altura do KM-30 da BR-343, zona rural de Parnaíba, município da região norte do Piauí. 
A motocicleta Honda pop 100 tem como legitimo dono o motorista Arlindo Antonio Ferreira Passos, que teve o seu bem furtado da calçada de sua residência, localizada na Rua: Olavo Bilac, Bairro São Pedro, Cocal-PI, durante a madrugada do dia 14 de junho deste ano (2019).
Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, os federais se encontravam no posto de fiscalização da PRF, situado no KM-33 da BR-343, quando avistaram duas motocicletas trafegando rumo a Parnaíba-PI. O que chamou à atenção foi o fato de uma delas, a Pop 100, está sendo ocupada por duas pessoas, ausente de placa e ainda com o ocupante da garupa sem o uso de capacete. 
Os policias realizaram o acompanhamento tático e após três quilômetros de perseguição os suspeitos foram interceptados e informaram ser residentes em Cocal-PI. O condutor da Pop 100, de apenas 17 anos, não apresentou documentação pessoal e nem a do veiculo. A garupa era ocupada por uma adolescente de 15 anos. A outra motocicleta, uma Honda Drean, era conduzida por um menor de 16 anos.
Os federais averiguaram os dados do chassi e do motor de ambos os veículos junto ao sistema da PRF e constaram que a Pop 100 era de origem ilícita. A motocicleta estava com a carenagem de cor vermelha, sendo que a legitima cor do veiculo é roxa. 
Os adolescentes e as motocicletas foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI e apresentados ao delegado plantonista, Dr. Christian Mascarenhas, que ouviu os menores, cada um acompanhado de um responsável legal e do Conselho Tutelar.
Apenas os rapazes que conduziam os veículos, respectivamente, foram autuados pelos atos infracionais equiparados aos crimes de trânsito e ao da Pop 100 acrescentando o ato infracional de receptação, sendo estes postos em liberdade após a confecção de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). 
Fonte: Blog do Coveiro