terça-feira, julho 09, 2019

Secretário de Justiça anuncia prorrogação do concurso para agente penitenciário

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) assegurou junto ao Governo do Estado a prorrogação da validade do concurso para agentes penitenciários no Piauí para que não caduque em outubro do corrente ano. A autorização foi dada pelo governador Wellington Dias após reunião com o parlamentar nessa sexta-feira (5), durante solenidade no Palácio de Karnak. 
“O governador já encaminhou a autorização para a assessoria jurídica do Estado e muito brevemente todos os aprovados estarão prestando serviço na condição de servidores públicos junto à Secretaria estadual de Justiça. 
Era uma solicitação nossa, em atenção aos concursados, e mais uma vez o governador atendeu ao nosso pedido”, argumenta Dr. Hélio. 
O parlamentar afirma que o chamamento de todos os aprovados no concurso ainda não foi possível em virtude do limite da lei de responsabilidade fiscal.
“Com o alargamento desse prazo, certamente, todos os aprovados terão condições de ingressar no serviço público.
Mostramos aos representantes do Governo que um número significativo de servidores da Justiça vai se aposentar em breve e que há realmente a necessidade de chamamento dos aprovados. E depois continuaremos atentos para a questão do curso de formação, garantindo que essas pessoas que se esforçaram tanto para passar e foram aprovadas sejam efetivadas”, defende Dr. Hélio. 
Thamirys Viana