sexta-feira, junho 07, 2013

Delegacia em Parnaiba só fez registro de BO dois dias após o roubo da moto

ilustrativa (arquivo Google)
O internauta Hélio Santos Alves Silva (30 anos), denunciou ao Proparnaiba.com que teve sua motocicleta Honda Bros tomada de assalto na noite de 29 de maio e só conseguiu fazer o BO dia 31 de maio, dois dias após a ocorrência.
Hélio conta que, por volta das 19:20h, do dia 29 de maio estava trafegando em sua motocicleta Honda/Bros ES, preta, placa OEI-9065 (Parnaíba/PI), pela Avenida Francisco Borges dos Santos, quando, já próximo à Polícia Rodoviária Federal, na BR-343, foi interceptado por duas pessoas que estavam em uma motocicleta Honda-Titan. Na ocasião, o que estava no carona, desceu da moto e, com um revólver apontado para a sua cabeça anunciou o assalto e, sob constante ameaça de morte foi obrigado a permanecer deitado no chão. O outro, que estava com um colete de "moto-taxi", permaneceu no local, dando cobertura. Antes de levarem a motocicleta, o assaltante que estava armado ainda perguntou se a moto tinha "rastreador" ou alarme e, depois que ele respondeu que "não", fugiram em direção à Avenida Pinheiro Machado, pela BR-343.
Depois do assalto, pessoas que passavam pelo local informaram que os assaltantes o seguiram a partir da rotatória da Avenida São Sebastião com Avenida Francisco Borges dos Santos, e que já se encontravam nesse local, provavelmente observando. A motocicleta roubada era nova, tendo sido emplacada neste mês de maio.
Hélio disse ao Proparnaiba.com que o BO somente foi feito no dia 31 de maio, pois não havia delegado na delegacia no dia dos fatos, nem no posterior, tendo o policial plantonista dito que estava aderindo ao movimento "polícia legal", motivo pelo qual só faria o BO na presença da Delegada do 1º DP e, como a Delegada não estava presente nessas datas, não pode registrar a ocorrência. No dia 31, outro policial, que estava de plantão, compreendeu a gravidade dos fatos (roubo com grave ameaça e uso de arma) e prontamente fez o BO e entregou a correspondente Certidão.

Por Proparnaiba.com