Menino de seis anos cuida do avô cadeirante e emociona as redes sociais; VÍDEO

O vídeo de um garotinho cuidando do avô, em Santa Gertrudes (SP), viralizou na internet, sensibilizando muitas pessoas. Trata-se da gravação em que Enzo Menenguelle Pereira, de apenas seis anos, cuida com muito carinho e atenção de seu avô, o senhor João Menenguelle, de 75 anos. Veja o vídeo:
Após um acidente de moto, há seis anos, o sr. João perdeu o movimento das pernas e necessita de cadeira de rodas para se locomover. Enzo nasceu um ano depois do ocorrido e desde cedo observava a rotina de cuidados com o avô, normalmente realizada pelas filhas do sr. João, até que um dia ele resolveu, por conta própria, ajudar nas tarefas.
Um dos auxílios de Enzo é ajudar a transferir o avô da cadeira de rodas para a cama, por meio de um gancho pregado no teto. Além disso, os dois realizam vários passeios juntos, o que impressiona muitas pessoas.
O vídeo conta com milhares de visualizações na internet e inicialmente a intenção das gravações era apenas mostrar o funcionamento do gancho, mas após a enorme repercussão, outros vídeos do neto cuidando do avô foram gravados.
“Você vê um adulto cuidar de outro é comovente, mas não é tanto. Agora uma criança mexe mais com a gente, o coração não aguenta. Ele é demais”, disse o senhor João em entrevista a EPTV.
EPTV

Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com