Policia prende dupla acusada de tentar aplicar golpes em agência bancária em Parnaíba

Patrulha da Força Tática sob comando do sargento Fabriciane Rodrigues com apoio do GAECIM comandado pelo sargento Viana, foram acionados através de uma ligação de Brasilia-DF, do serviço de monitoramento eletrônico da central do Brasil do Brasil, informando que dentro da agência 023x localizada na praça da Graça em Parnaíba-PI, havia dois homens tentando ajudar pessoas de forma duvidosa.
Quando os militares da cavalaria adentraram na agência, os suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Foram abordados e revistados. Disseram primeiramente que não se conheciam. Um se apresentou como representante de produtos de limpeza e o outro como motorista de Uber.
                                              Carro apreendido pela polícia.
Após a mentira de perna curta, foi descoberto que eram cunhados. Que deles tinha vários cartões do BB, CEF e Bradesco em nome de terceiros. A policia descobriu um veículo modelo Onix Joy que a dupla andava,e estava estacionado no fundo da loja Magazine Luíza, no centro da cidade. A chave do carro foi encontrada sobre o pneu.
Dentro do Onix foi encontrado mais cartões e outros objetos de natureza duvidosa. Caso encaminhado a central de flagrantes.
A dupla foi identificada como José Adriano Pereira, 34 anos, natural de Morada Nova-CE e residente no bairro Lagoa Redonda em Fortaleza-CE, e Antonio Miguel de Oliveira, 49 anos, natural de Novo Oriente-CE, com residência no bairro Serrinha, na capital cearense.
Foram apreendidos em poder dos acusados, 56 cartões de vários estabelecimentos bancários, R$ 387 em espécie, um veículo modelo Onix de placa QPF 5196, vários comprovantes de transações bancárias, uma máquina para cartão de crédito, um carimbo de datas e outros objetos.
Veja imagens do circuito de segurança eletrônico do banco quando a dupla tentava aplicar golpes:
O delegado Maikon Kaestner autuou os dois homens no crime tentativa de estelionato. Nesta manhã de hoje(27), foram levados para audiência de custódia.
O gerente do BB, Daniel Amaral já havia registrado dois boletins de ocorrência informando que sua agência estava sendo alvo de uma quadrilha.
Na última quinta-feira(24), por volta das 19hs, 14 caixas eletrônicos da agência haviam sido travados e danificados, e apenas 05 estavam funcionando, no sentido de facilitar a ação da quadrilha.
Uma fonte da polícia informou que um bando estaria aplicando golpes durante festa realizada no M. Shows em Parnaíba, na última quinta-feira(24).
Fonte: Portal do Catita

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .