Agespisa suspende cobrança de esgoto em Ilha Grande por dois meses


Após o início da cobrança do serviço de esgotamento sanitário no talão dos consumidores de Ilha Grande-PI, em janeiro deste ano, vários problemas foram denunciados por moradores. Supostas cobranças abusivas e até relatos de que o sistema não estava funcionando como deveria fizeram com que a Agespisa suspendesse a arrecadação do serviço após pedido do prefeito da cidade Herbert Silva.
A situação fez até com que os moradores realizassem uma manifestação em frente à sede da estatal no município, no dia 11 de janeiro. No dia, além de reclamarem da cobrança do serviço de esgoto no talão (50% a mais em cima do valor do consumo no caso residencial), muitos denunciaram também a instabilidade no abastecimento de água no município.
Preocupado com isso, o prefeito de Ilha Grande-PI, Herbert Silva, realizou uma reunião com o presidente da Agespisa Genival de Carvalho e com o gestor operacional na região Cirilo Albuquerque. O pedido do gestor foi atendido para que as correções sejam realizadas.
“Como o prefeito nos pediu, estamos suspendendo a cobrança pelo prazo de 60 dias. Ou seja, nos talões de fevereiro e março ninguém irá pagar pelo serviço de esgotamento sanitário. Nesse período de dois meses, iremos corrigir algumas irregularidades e eliminar a cobrança para aqueles consumidores onde não haja viabilidade técnica para oferecer o serviço a priori”, explicou Cirilo Albuquerque.
No último dia 25 de janeiro a Câmara Municipal de Ilha Grande realizou uma audiência pública para tratar sobre o assunto. Diante dos vereadores, os representantes da Agespisa garantiram também que nos casos das residências onde existam comprovadamente irregularidades e que mesmo assim tiver ocorrido cobranças no talão de janeiro, o valor pago será creditado em contas futuras.
Fonte: DECOM / Ilha Grande

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .