Polícia Civil de Parnaíba prende acusado de tentativa de feminicídio

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, sob a coordenação da Delegada Fernanda Íris e Delegado Eduardo Ferreira, com apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, deram cumprimento nesta tarde de terça-feira(19), a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do nacional Márcio Castro Cardoso, de 41 anos, natural de Parnaíba (PI).
Contra "Márcio” pesa a acusação de tentativa de feminicídio contra sua então esposa à época, fato ocorrido no Bairro João XXIII, no dia 26 de novembro de 2018. Segundo as investigações, o acusado desferiu várias facadas contra a vítima após uma discussão, tendo a mesma sido socorrida em estado grave pelo SAMU para o Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA.
Após o crime Márcio fugiu para o estado do Pará, onde Policiais Civis chegaram a efetuar buscas pelo mesmo, não logrando êxito. Não obstante o foragido decidiu retornar na data de 18/02/2019 quando os agentes, após criteriosa investigação, descobriram o ônibus que o mesmo chegaria em Parnaíba-PI e montaram barreira com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF para intercepta-lo no trajeto.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população que continue denunciando crimes através da ferramenta de denúncia anônima criada pelos agentes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade, subsidiando investigações e prisões importantes para a segurança da população. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .