Prefeito Mão Santa visita áreas alagadas em Parnaíba

Alagamentos acontecem em todo o Nordeste devido aumento de chuvas e Parnaíba vem sendo severamente castigada com temporais. Durante a visita o prefeito determinou que novas bombas fossem instaladas para escoar as águas pluviais concentradas em alguns pontos da cidade.
Neste fim de semana novamente se confirmou a previsão de chuvas em todas as regiões do país, com risco para temporais e chuvas volumosas no Nordeste. Parnaíba vem sofrendo com as chuvas causando sérios prejuízos.
Novas bombas estão sendo instaladas para diminuir os efeitos das águas pluviais em Parnaíba
Com vistas a buscar recursos junto ao governo federal para as soluções de alagamentos o prefeito de Parnaíba, Mão Santa e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Adalgisa Moraes Souza, visitaram os locais alagadas em áreas de risco em diversos bairros de Parnaíba para melhor conhecer o drama das famílias.
A preocupação com essas famílias é muito grande e desde as primeiras horas da noite de ontem, alertada pela climatologia que previa temporal em nossa região a secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Souza, iniciou um trabalho árduo para diminuir os problemas dos alagamentos nos bairros.
Além das bombas já instaladas no Piscinão, no Bairro São José e Bairro do Carmo, a prefeitura acaba de adquirir novas bombas para colocar em potos estratégicos para escoar as águas das chuvas que tanto vem afligindo os parnaibanos.
Até o momento a defesa civil do estado, órgão que deveria socorrer o município, não teve nenhuma atuação para amenizar o sofrimento dos parnaibanos que contam apenas com ajuda da prefeitura.
No dia 15 de julho de 2011 o então prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB) anunciou a contratação de empresa especializada para executar a obra de infraestrutura de drenagem de águas das chuvas do bairro Piauí, orçada no valor de R$ 9.203.216,30 (nove milhões, duzentos e três mil, duzentos e dezesseis reais e trinta centavos). Oito anos depois não sabemos o que foram feitos com estes recursos já que os problemas persistem e a não aplicação desses recursos entrava a busca nova soluções.
As bombas instaladas no cruzamento das ruas Anhanguera com a rua Carpina não tem sido suficientes para escoar as águas
De certo é que não adianta ficar parado, e como se trata de obra que envolve um grande volume de recursos, fora do alcance do município, a prefeitura tem que buscar socorro junto ao governo federal e para isto trabalha um projeto na esfera do Governo Federal através do Ministério das Cidades conseguir a recursos para solução definitiva.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .