Vídeo mostra presos desentupindo fossa e grade de cela caindo na Penitenciária Mista de Parnaíba

Um vídeo denuncia a falta de estrutura e a insalubridade em que vivem os presos da Penitenciária Mista de Parnaíba Fontes Ibiapina, Litoral do Piauí. Nas imagens é possível ver detentos carregando baldes com fezes para desentupir a fossa da unidade e a grade de uma cela solta. O G1 buscou a Secretaria de Justiça e aguarda posicionamento.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a situação precária na estrutura hidráulica da unidade dificulta o escoamento de dejetos das celas, tornando o ambiente altamente insalubre para presos e servidores. VEJA O VÍDEO:
"A fossa fica em frente a uma cela e é desentupida diariamente pelos presos. A situação atinge até o pátio do pavilhão, que fica cheio de dejetos. Outra situação preocupante são as situações das celas, em algumas delas as grades estão soltas, o que pode facilitar a fuga de detentos", contou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
Fonte: Portal G1-PI

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .