Dr. Hélio e Rejane Dias visitam famílias desabrigadas e vão a locais de alagamentos em Parnaíba; VÍDEO

Na manhã desta segunda-feira (25/03), o Deputado Estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) fez visitas aos locais de alagamentos na cidade de Parnaíba, o parlamentar estava acompanhado da Deputada Federal Rejane Dias (PT), do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí Coronel Carlos Frederico, do comandante dos bombeiros de Parnaíba major Rivelino, além de outras autoridades, ambos também visitaram os alojamentos com famílias que estão desabrigadas por conta das fortes chuvas em Parnaíba. VEJA O VÍDEO:
O Deputado faz parte uma equipe de articulação que ajuda as famílias prejudicadas por conta dos alagamentos, que é composta pelo Corpo de Bombeiros e Secretarias de Assistência Social, Saúde, Defesa Civil e Educação do Estado. 
A comitiva visitou as famílias alojadas no Ginásio Poliesportivo Pedro Alelaf, no bairro São Judas Tadeu. Dr. Hélio conversou atentamente com as famílias e garantiu que todos os esforços estão feitos em parceria com a Prefeitura Municipal e Governo Estadual para minimizar o sofrimento das vítimas.
Após visitar as famílias, a Deputada Rejane Dias, aproveitou para verificar de perto o ponto de alagamento mais critico de Parnaíba. O trecho conhecido como piscinão do Bairro Piauí, onde o nível da água chegou a quase dois metros, a parlamentar conversou com moradores e observou de perto o sofrimentos das vítimas na região.
A comitiva aproveitou a visita ao município, e seguiu até o Centro Especializado de Reabilitação (CEIR) IV, no Bairro São Vicente de Paula. O empreendimento é de 5.000 m² e foi construído pelo Governo do Piauí através de emendas de bancada da Deputada federal Rejane Dias. Para construção do prédio, a Deputada Federal Rejane Dias, destinou uma emenda parlamentar de R$ 5 milhões, já o Deputado Estadual Dr. Hélio Oliveira destinou R$ 600 mil para a compra de equipamentos.
O CEIR vai dispor de uma equipe multiprofissional que vai atender um grande número de pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. O empreendimento é necessário para reforçar e prestar mais serviços de cuidados e tratamentos para as pessoas com deficiência na cidade de Parnaíba e região.
Edição: Folha de Parnaíba

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .