Chuvas intensas voltam a cair em Parnaíba causando alagamentos e derrubando árvores

Temporal que caiu sobre Parnaíba que iniciou nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, primeiro de abril, deixou mais estragos na cidade. Na Praça da Graça, em frente Edifício Elias Ximenes do Prado onde funciona a Câmara Municipal de Parnaíba, um oitizeiro centenário caiu sobre um veículo Ford Versailles com placas GMQ 2002 de São José dos Campos/SP destruindo totalmente. Felizmente não houve vítimas.
Diversos pontos da cidade voltaram a alagar. No Piscinão da Rua Anhanguera, onde persiste um problema que se arrasta a mais de uma década, cerca de 200 casas foram novamente invadidas pelas águas das chuvas.
No local já existem três bombas e prefeitura instalou nos últimos dias mais uma com a capacidade de bombear 1 milhão de litros por hora, mas ainda assim não dá vencimento pois no local é uma espécie de bacia que recolhe águas de diversas ruas do Bairro Piauí.
O Corpo de Bombeiros Militar acredita que o problema dos alagamentos que afetou 12 bairros de Parnaíba tende a se agravar com a chuva de hoje, vez que o solo já está bastante encharcado tornando a infiltração ainda mais lenta.
Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Parnaíba estão em vários pontos da cidade tentando amenizar os estragos causados pelo temporal. Uma dessas equipes já está na Praça da Graça fazendo a remoção da árvore.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Share on Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .