Aluna da cidade de Cocal dos Alves é premiada no Concurso Internacional de Cartas

Realizado em todo o país pelos Correios, o Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), neste ano vai premiar uma estudante da rede pública estadual. Kailane Kelly da Silva Brito, de apenas 15 anos, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, mostrou que com que persistência e dedicação se pode ir longe. Ela conquistou o segundo lugar da etapa regional com uma carta que relata que os verdadeiros heróis não são aqueles das séries, filmes ou mídia, e sim os da sua convivência que de alguma forma pode mudar a vida de outras pessoas através da educação, que no caso, são os professores.
A aluna reconhece que o prêmio é resultado e fruto do seu trabalho com o apoio da escola. "Estou muito feliz por ter conseguido, ter conquistado. É uma felicidade enorme porque percebi que o esforço é a base das conquistas nas nossas vidas. Agradeço muito a direção da minha escola por proporcionar aos alunos trabalhos como esse, que ajudam no desenvolvimento tanto da leitura, como organização das ideias e a escrita", declarou.
Ela também não esquece de uma das heroínas que serviu como inspiração para o desenvolvimento do trabalho. "Agradeço a professora de Língua Portuguesa, Kuerly Vieira, por ter me ajudado bastante e ter acreditado que poderia dar certo. É muito bom acreditar em si e saber que o percurso pode ser difícil, mas não tem felicidade maior quando a conquista chega", comemora.
Kailane Kelly e a escola da cidade de Cocal dos Alves, ao norte do estado, serão premiadas com o valor de R$ 1 mil, cada. A professora de Língua Portuguesa Kuerly Vieira foi quem orientou todos os alunos do Ceti que passaram, primeiramente, por uma etapa interna realizada pela própria gestão da escola.
O tema deste ano escolhido pela organização do Concurso Internacional de Redação de Cartas foi "Escreva uma carta sobre o seu herói". Uma oportunidade para que o gênero, hoje em dia pouco explorado pelos jovens, seja explorado também para a melhorar o índice da alfabetização. A atividade anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.
Além de Kailane Kelly, foram classificadas, em primeiro e terceiro lugares, Maria Cecília Uchôa, 14 anos, da escola Instituto Dom Barreto, em Teresina, e Maria Laura Leão da Silva, 14 anos, da Escola de Educação Básica Embaixador Espedito Resende (Fundação Bradesco), também da capital. 
O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios.


Fonte: AsCom
Share on Google Plus

About Folha de Parnaíba

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.