Engenheira de 30 anos comanda no Piauí obra do maior parque eólico da América do Sul

Foto: Divulgação/ Enel
Sabrina Costa, gerente de projetos do parque eólico Lagoa dos Ventos, no Sul do Piauí, lidera mais de mil pessoas no canteiro de obras. "As mulheres têm possibilidade de crescer conforme o homem, não tem diferença".
 Foto: Divulgação/ Enel
Um detalhe em uma placa na obra da usina eólica Lagoa dos Ventos chama a atenção de quem chega: “Cuidado: homens e mulheres trabalhando”. O texto adverte que a modernidade chegou não apenas na forma de energia limpa. Situado na cidade piauiense de Lagoa do Barro, a 542 km de Teresina, o parque é realizado pelo trabalho de homens e mulheres desde a construção ao planejamento, como prova a engenheira Sabrina Costa, gerente de projetos da obra.
A gerência do projeto, parte central no desenvolvimento do parque, obriga a engenheira de 30 anos a lidar com todos os personagens de uma área predominantemente ocupada por homens. “O que eu faço hoje é a parte de gestão de pessoas e interface. É uma área ampla, e você precisa dos seus especialistas, da sua equipe para te dar apoio. Então você tem que saber ouvir as pessoas para tomar decisões acertadas”, comentou a engenheira em entrevista ao G1.
A engenheira assumiu a gerência de projetos também do parque eólico Delfina, construído na cidade de Campo Formoso, na Bahia. No parque eólico do Piauí, projeto mais de duas vezes maior do que o primeiro, Sabrina lidera mais de mil pessoas no canteiro de obras daquele que é o maior parque eólico em construção da America Latina.
Fonte: G1/PI
Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .