Papagaio é detido ao tentar impedir que traficantes fossem presos durante operação policial no Piauí

                                              (Imagem: Divulgação)
Um simpático e esperto papagaio está detido na Central de Flagrantes de Teresina com proibição para que os jornalistas não registrem sua imagem. O papagaio foi apreendido com um casal acusado de tráfico de drogas Edvan e D.S.A., de 17 anos, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.
A advogada de Edvan e D.S.A., Salma Barros, afirmou que os policiais militares que fizeram a apreensão do casal chegaram na Central de Flagrantes de Teresina afirmando que o papagaio quando viram ele começou a gritar “A Polícia chegou, Polícia chegou”;
“Os policiais disseram que quando chegaram o papagaio começou a gritar 'a Polícia chegou', a 'Polícia chegou. Mas aqui na Central de Flagrante , ele ficou quieto e calado. O próprio delegado desmontou a história porque o papagaio não falou nada, mas os policiais confirmaram a história”, declarou Salma Barros.
O coordenador da Central de Flagrantes, delegado Bruno Maia, afirmou que o papagaio deverá ser levado para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A ambientalista Jaqueline Lustosa foi até a Central de Flagrantes de Teresina para tentar libertar o papagaio ou que fosse encaminhado diretamente para a Polícia Ambiental.
“Queremos que a Polícia Civil indicie os traficantes por crime ambiental de apreensão de animal silvestre para aumentar a pena de prisão”, afirmou Jaqueline Lustosa. 
FONTE: Meio Norte

Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com