Acredite se quiser: Wellington Dias nomeia quase mil cargos comissionados em um único dia

No mesmo em dia em que empossou o primeiro escalao do governo e cinco meses depois da sua posse, o governador Wellington Dias nomeou cerca de mil pessoas para cargos comissionados nas secretarias e órgãos distintos, sendo que mais de 300 foram apenas na Secretaria de Governo. 
Os cargos incluem assessores e muitos políticos com vinculação eleitoral diretamente com o governador e também com deputados e senadores. Boa parte dos nomes assumem com salários entre R$ 3 e 6 mil.
Segundo o diário oficial da segunda-feira (06), já foram nomeadas pessoas para cargos na Secretaria de Governo, Secretaria de Agricultura, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria da Saúde, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Educação, Agência de Tecnologia de Informação, Departamento de Estradas de Rodagem, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Administração de Previdência, Coordenadoria de Comunicação e Junta Comercial. 
Somente a Secretaria de Governo já acumula mais de 314 nomeações, seguida da Secretaria de Saúde (221) e Secretaria da Fazenda (122). 
Durante o discurso da posse do novo secretariado, o governador falou sobre a contenção de gastos. “Nossa meta é que exista o equilíbrio entre as receitas e as despesas. É um momento de austeridade e de controle. Pedimos a compreensão de todos”, disse.
Confira a quantidade de pessoas nomeadas por pasta: 
Secretaria de Governo (Osmar Júnior)- 314
Secretaria de Agricultura (Herbert Buenos Aires)- 49
Procuradoria-Geral do Estado (Procurador Plínio Clerton Filho)- 56
Secretaria da Saúde (Florentino Neto)- 221
Secretaria da Fazenda (Rafael Fonteles)- 122
Secretaria de Educação (Ellen Gera)- 88
Agência de Tecnologia de Informação(Antônio Torres da Paz)- 7
Departamento de Estradas de Rodagem (Castro Neto)- 19
Secretaria de Planejamento (Antônio Neto)- 79
Secretaria de Administração de Previdência (Merlong Solano)- 18
A expectativa é de que esse número se torne ainda maior, pois ainda faltam a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Estado da Assistência Social, Cidadania e Trabalho – Sasc, Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, Secretaria de Estado da Infraestrutura – Seinfra, Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência – Seid, Secretaria de Estado dos Transportes – Setrans, Secretaria de Estado da Defesa Civil – Defesa Civil, Secretaria de Estado das Cidades – Secid, Secretaria do Agronegócio, Secretaria de Cultura Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Instituto de Terras do Piauí – Interpi, Coordenadoria de Comunicação Social , Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Junta Comercial do Estado do Piauí – Jucepi, Instituto de Desenvolvimento do Piauí – Idepi, Polícia Militar do Piauí, Delegacia Geral, Zona de Processamento de Exportação – ZPE, Ouvidoria Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí – ADH, Piauí Fomento, Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas – Cendrogas, Agespisa, Fundação de Esportes do Piauí – Fundespi, Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Instituto de Águas e Esgotos do Piauí – IAESPI, Fundação Hospitalar Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi, Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Controladoria Geral do Estado – CGE , Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí – Fapepi, Instituto de Metrologia do Piauí – Imepi, Emater e Agência de Defesa Agroprecuária – Adapi.
 (Portalaz)

Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com