terça-feira, maio 07, 2019

Assaltante de banco no PI é preso no CE após render família e levar homem como refém

Uma família residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima (Bairro 90) em Cocal, município da região norte do Piauí, passou por momentos de terror e aflição na noite desta segunda-feira (06/05), ao ser rendida e confinada por quase duas horas em um dos cômodos da própria casa, que foi invadida por um dos integrantes de uma quadrilha que explodiu e roubou duas agências bancárias na cidade de Maior-PI na semana passada, na qual 06 deles acabaram morrendo nesse domingo (05) em confronto com a polícia na cidade de Cocal-PI.
                         Material bélico que estava em posse do acusado
O criminoso teve acesso a residência das vitimas pela porta dos fundos. Ao adentrar o imóvel armado com um fuzil calibre 566, ele rendeu a família, um casal e os seus dois filhos (um casal de crianças). Horas depois, o assaltante empreendeu fuga em uma picape Fiat Strada, de cor cinza, levando como refém o dono da casa, o agricultor Magno Machado. Mas antes, a esposa e os filhos de Magno foram ameaçados e orientados a não acionar a polícia, caso contrário, um dia ele (bandido) voltaria para se vingar deles. 
Temerosos, os familiares não acionaram a polícia, entretanto, quase uma hora depois do ocorrido o Capitão Ronald, comandante do BPM de Cocal-PI, tomou conhecimento e ao checar a veracidade dos fatos, agiu rápido dando o alerta para todas as equipes policiais das cidades vizinhas e dos Estados do Ceará e Maranhão.
Munido com as informações, uma equipe da Polícia Militar do Ceará, logrou êxito ao interceptar o carro e prender o assaltante na BR-402, na altura do Posto Fiscal de Chaval-CE. O criminoso foi identificado como Pedro Henrique Oliveira Moura, de 27 anos, natural de Uberlândia-MG. Em posse dele os militares apreenderam uma arma de fogo e muita munição de vários calibres. 
A guarnição comandada pelo Capitão Ronald estava em diligências na altura do povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, quando foi noticiada sobre da prisão do acusado, e de imediato, se deslocou para o local para conduzir o preso, bem como trazer a vitima em segurança à cidade de Cocal-PI. 
Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí (Greco) transferiu Pedro Henrique Oliveira Moura para um distrito policial de Teresina-PI. 
Fonte: Blog do Coveiro