Atleta piauiense conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem na Europa

                             Foto: Fed. Internacional de Canoagem
O resultado fechou a sexta-feira de decisões de Luís em solo europeu – ele disputou ainda a decisão da classe VL2 200m e ficou em 5º lugar
No segundo dia de competições da etapa de Poznan, na Polônia, da Copa do Mundo de Paracanoagem, o Brasil conquistou o primeiro ouro. Nesta sexta-feira (24), o piauiense Luis Carlos Cardoso terminou a disputa do KL1 200m na primeira colocação. Com informações do Olimpíada todo dia.
Depois de se classificado direto para a disputa de medalhas, Luis Carlos Cardoso fez uma prova de recuperação na final. Após uma largada não tão boa, em que o italiano Esteban Gabriel Farias abriu vantagem, o brasileiro foi reagindo aos poucos e conseguiu a ultrapassagem nos metros finais para garantir a vitória.
Antes da final do KL1, Luis Carlos Cardoso disputou também a final da VL2 200m, e ficou em quinto lugar, com 55s306. Outro brasileiro nesta prova foi Igor Tofalini, que terminou a disputa em nono lugar com 56s714.
A Copa do Mundo de paracanoagem é um dos principais critérios de convocação para a seleção brasileira que vai disputar o Mundial da Hungria, no segundo semestre. Maior evento do ano, o Mundial servirá de seletiva para a Paralimpíada Tóquio 2020.
Informações 180Graus

Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com