Câmara de vereadores de Luis Correia aprova projetos e requerimentos de interesse da cidade; VÍDEO

Na manhã da última sexta-feira (24/04), os Vereadores de Luís Correia voltaram a se reunir para tratar sobre diversos assuntos inerentes ao município. A sessão ordinária foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PR) e contou com a participação dos demais edis, imprensa e populares, em especial da comunidade Sobradinho. 
O Projeto 010/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as alterações no código tributário municipal, concedendo descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e dá outras providencias. A matéria já havia passado pelas comissões e sido votado em primeira votação. 
Ainda em pauta esteve o requerimento do Vereador Pedro do Leite (PTB), o edil solicita do Poder Público Municipal a recuperação da Estrada que liga os povoados Quicé, Jacobina e Brejinho. O autor da matéria alega que os moradores da região tem sentido dificuldades de locomoção, pois com o forte inverno a estrada ficou intrafegável. 
O Vereador Paulo Cazuza (PP) apresentou o requerimento 015/2019 que solicita do Prefeito Kim do Caranguejo, o envio de um oficio ao Corpo de Bombeiros Militar, para que o órgão faça uma vistoria no teto do ginásio do esportivo da cidade. Ele sugere que seja feito a vistoria para garantir legalidade na segurança e integridade física das pessoas que frequentam o espaço. 
Já o Vereador Artranho Mota (PV), apresentou o requerimento 016/2019 que requerer do órgão competente a possibilidade de realizar remanejamento de horários das sessões fisioterapia para os Povoados Brejinho e Camurupim, zona rural do município. O vereador explica que várias pessoas seriam beneficias e o serviço ajudaria as famílias da região. VEJA O VÍDEO:
No inicio da sessão, o líder da comunidade Sobradinho, usou a tribuna livre e falou sobre a audiência pública aprovada pela câmara de vereadores para tratar sobre a sustentabilidade da Lagoa do Sobradinho. O líder agradeceu o apoio da câmara e disse que o momento será bastante importante, oportunidade que o mesmo convidou a todos para participar da audiência.ASCOM CMLC

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .