quinta-feira, maio 09, 2019

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para discutir código tributário de Luís Correia (ÁUDIO)

A Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou na manhã da última terça-feira (07/05) uma audiência pública para debater a carga tributária imposta pelo Poder Executivo aosmunícipes. A audiência contou com a presença de empresários, líderes comunitários, representantes da OAB, vereadores, populares e com representantes da Prefeitura. 
Os comerciantes e contribuintes em geral reivindicam que o município reveja seu código tributário assim como seu plano diretor, pois o argumento é que a alta nos impostos tem dificultado várias situações.
O Vereador Raphael Silva, proponente da audiência pública enfatizou que se deve elaborar um novo código tributário que vise incentivar os investimentos, principalmente aqueles voltados ao turismo, e não pensar apenas em arrecadar a qualquer custo. 
Já o presidente da casa, Vereador Mirialdo Mota afirmou que um documento será elaborado com todas as sugestões da população para a criação de um novo projeto de lei que o executivo enviará para a Câmara. A audiência teve a presença de moradores do povoado Macapá que reivindicaram melhorias na infraestrutura da citada comunidade.
“A audiência ocorreu depois de mudanças no código tributário que penalizaram o contribuinte do IPTU, que se sentiram injustiçados pelo município de Luís Correia. Ouvimos as partes e vamos agora encontrar soluções para sanar esse problema” comentou Raphael Silva.
OUÇA O ÁUDIO:
O presidente da casa, Mirialdo Mota, falou da importância do momento e frisou que os Vereadores fizeram sua parte. “Ouvimos os envolvidos, agora vamos encaminhar a ata com as sugestões e esperar uma resposta do Poder Executivo para que o problema seja resolvido” comentou.