Delegado Bonfim Filho morre aos 59 anos em Teresina

O delegado aposentado da Polícia Civil do Piauí Francisco Carlos Bonfim Filho faleceu na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava internado em um hospital particular de Teresina desde o mês de março deste ano.
Familiares do delegado estavam se deslocando para o hospital e informaram apenas que Bonfim Filho submetia-se a tratamento médico para tratar diabetes há vários anos.
O delegado Menandro Pedro, do 7º Distrito Policial, destacou o trabalho que Bonfim realizou quando esteve na Polícia Civil do estado.
“Ele foi delegado geral durante 12 anos, coordenou a Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado (Cico) e passou por vários distritos policiais da cidade entre eles a Polinter, 2° DP e 1º DP. Foi um homem que viveu para a segurança do estado e morreu em decorrência de uma doença que poderia ser controlada”, lamentou.
Segundo Menandro Pedro, Bonfim Filho aprendeu a gostar da vida de polícia desde pequeno. “Ele cresceu dentro dos quadros da polícia militar, o pai era coronel, comandante da PM, o delegado Bonfim foi sargento e depois que foi para a Polícia Civil”, comentou. O velório acontece na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina.
A prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Delegados divulgaram nota de pesar pelo falecimento do delegado.
Fonte: G1/PI

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .