Passageiro de ônibus é preso com quase 1kg de maconha na PI 112

Foto: Divulgação/PC-PI - Droga apreendida
Polícia Civil do Piauí, através da Depre (Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente), juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual, prendeu um homem identificado como Domingos Alves, 33 anos, por tráfico de drogas. A prisão foi feita, na tarde desta quarta-feira (29), dentro de um ônibus intermunicipal, na PI 112, entre Teresina e União. Com Domingos, a polícia apreendeu quase 1kg de maconha.
                   Foto: Marcelo Cardoso/GP1 - Delegado Eduardo Aquino
Segundo informações do delegado Eduardo Aquino, da Depre, o rapaz preso confirmou a propriedade da droga e disse que estava levando o entorpecente para vender em Miguel Alves. “Nós estávamos fazendo um trabalho em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual de abordagens a veículos na PI 112. Nós identificamos esse ônibus, pedimos para o motorista parar e tão logo subimos sentimos o forte cheiro de entorpecente, após a revista em algumas malas, o homem se acusou, confirmou que a mochila com entorpecente era dele e que estava levando a droga para Miguel Alves”, relatou o delegado.
“Ele foi identificado como Domingos Alves, 33 anos. Ele disse que está começando no tráfico e que ele veio a Teresina, exclusivamente, para adquirir esse entorpecente e levar para Miguel Alves para revender”, contou a autoridade policial.


Ainda de acordo com o delegado, Domingos alegou estar passando por dificuldade financeira e que por isso entrou no comércio da venda de drogas. “ A versão que ele deu é de que é lavrador, com dificuldade de ganhar dinheiro, enfim, tudo isso que todos dizem”, afirmou. O preso não revelou o nome do fornecedor da droga. “Ele disse que manteve contato com o fornecedor pelo Whatsapp, que marcou numa parada de ônibus e que esse rapaz foi deixar a droga em uma moto, que tão logo recebeu a droga ele se dirigiu para pegar o ônibus e retornar à cidade”, declarou. “As investigações vão ser aprofundadas e provavelmente essa versão dele não será confirmada. Vamos trabalhar para tentar identificar esse fornecedor, identificar para onde ia essa droga, se era de propriedade dele, se era ele quem ia revender a droga”, explicou.
Fonte: GP1

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .