PMs filmados agredindo menor são soltos, mas devem ficar afastados das ruas; VÍDEO

Os dois policiais filmados agredindo um adolescente de 16 anos durante abordagem foram soltos por determinação judicial nesse domingo (12). Eles estavam recolhidos no presídio militar depois de serem autuados pela Corregedoria da Polícia Militar. VEJA O VÍDEO:
                                                       Foto: Divulgação
"Eles foram soltos durante audiência de custódia, mas vão responder pelo processo administrativo em liberdade. Os policiais devem retornar ao batalhão onde são lotados, mas devem continuar afastados das ruas até o fim do processo", informou o coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o menor algemado sendo agredido com socos e tapas por dois policiais, depois jogado no porta-malas da viatura. Um terceiro policial que participa da abordagem, mas não agride o menor, foi ouvido pela Corregedoria.
Segundo a polícia, o adolescente foi apreendido suspeito de roubo na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Ele teria tentado assaltar um policial à paisana a mão armado, que reagiu e conseguiu detê-lo.
Fonte: G1/PI

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .