Prefeito Mão Santa acompanha perfuração de poços na Zona Rural de Parnaíba

Na manhã da última sexta-feira (24), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), acompanhado da primeira-dama, Sra. Adalgisa de Carvalho Adalgisa Moraes Souza e, da Vereadora, Neta Castelo Branco de Sousa, acompanharam na comunidade Rancharia (Zona Rural) a perfuração de um dos 16 poços que serão entregues às comunidades rurais em Parnaíba.
Segundo o Superintendente do Setor Primário, Ismael Abreu, ao todo serão 16 poços perfurados na Zona Rural de Parnaíba, 07 nesta primeira etapa. “O intuito é fornecer água para nossas comunidades da Zona Rural, tendo em vista que estas localidades não são atendidas pelo sistema de abastecimento de água da AGESPISA, e, o Prefeito Mão Santa, com sua sensibilidade, e, o apoio do (na época) Deputado Federal Heráclito Fortes, conseguiu esse convênio para abastecer essas comunidades com água potável”. Afirmou o Superintendente.
Os poços estão sendo perfurados com máquinas do tipo rotativa (que atinge maior profundidade), sob supervisão de geólogos. Além dos poços, cada localidade ainda receberá uma caixa d´água com capacidade para 5 mil litros de água.
Texto/Fotos: Bruno Santana

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .