Sua segurança vale nada!


A situação de Parnaíba nesse período chuvoso foi triste, realmente triste. Ruas alagadas, casas invadidas pela lama e muito sofrimento nas famílias que tiveram seus bens danificados. Mas não é um período para ser esquecido.
Findado os meses de chuva será preciso planejar maneiras de evitar o problema em 2020, afinal irá chover novamente, possivelmente tanto quanto neste ano. Mas costumo vir aqui para falar sobre trânsito, o que chuvas têm a ver?
Tem a ver com o descaso do Estado para com nossos grandes problemas. Mais uma vez ele irá se valer do nosso esquecimento e o assunto só voltará à tona quando ruas novamente encharcarem. A melhor forma de representar esse descaso é com a cidade do Rio, que fez gastos massivos na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 e continua prejudicada pelas chuvas.
Atualmente a violência do trânsito é assunto esquecido pelas pessoas, que parecem mais ligadas à disputa "Mortadela vs. Coxinha", à prisão do Danilo Gentili ou ao orçamento contingenciado. Gente, o Brasil está sangrando!
Desde muito tempo sabemos que políticos pouco ligam para nossos reais problemas, preferem nos enganar com "Pão e Circo". Sempre caímos feito patos e esquecemos daquilo que realmente precisamos e pagamos com 40% do nosso salário.
No vídeo acima temos várias situações de alto risco para condutores, todas criadas pelo descaso. Mas não é por isso que vamos deixar de fazer nossa parte, que é dirigir com responsabilidade e cobrar de todos que trabalham e são pagos por nós, do vereador ao juíz.
Por Diego Menezes, bacharel em Administração pela UFPI-Parnaíba, apresentador do Canal Automobi no YouTube e idealizador do projeto Motociclista do Bem.


Compartilhar no Google Plus

Diego Menezes

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .