Audiência Pública debate feminicídio e violência contra mulher em Luís Correia

Na manhã desta quinta-feira (06/06), aconteceu audiência pública na Câmara Municipal de Luís Correia para debater o feminicídio e a violência contra mulher no município. A proposição foi do Vereador Valdemir Silva (PT), a reunião contou com a presença de autoridades, órgãos públicos e sociedade civil. 
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPtur), Major Palhano, participou da audiência e comentou sobre o momento. “A audiência pública foi muito importante a inciativa da câmara de vereadores e é necessária essa união da sociedade civil, par combater esse tipo de crime. Temos que trabalhar diariamente contra esse tipo de violência” disse Palhano. 
A Professora Solange, irmã da Professora Celene Veras que foi assassinada pelo esposo, também esteve presente. Ela convocou a sociedade e emocionou a todos em sua fala. “Estamos iniciando um grande trabalho para combater a violência, Luís Correia está de parabéns. A partir das propostas apresentadas nessa audiência muitas coisas serão realizadas e vamos mudar essa triste realidade” comentou. 
Já a Vereadora Francilda Paz também participou e disse está feliz em participar da audiência. “Foi uma honra esta participando desse momento especial e mostrar para a cidade de Luís Correia que as mulheres não estão caladas, temos que dá um basta na violência e termos uma sociedade igualitária. Nós mulheres não requeremos ser dominadas pelo machismo” completou a parlamentar.
O propositor da audiência, Vereador Valdemir Silva (PT), disse que foi cumprida a meta e disse que a reunião foi satisfatória para todos. “Cumprimos nossos objetivos, trouxemos os órgãos que tem como nos ajudar nessa luta. Igreja católica, Polícia Militar, OAB, promotores públicos, juiz da comarca local, sociedade civil, secretarias municipais e todos falaram sobre os problemas e apresentaram varias propostas” disse.
ASCOM CMLC

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .