Câmara Municipal de Luís Correia realiza audiência pública para debater sustentabilidade da Lagoa do Sobradinho; VÍDEO

Na manhã da desta quarta-feira (05/06), aconteceu audiência pública na Câmara Municipal de Luís Correia para debater a sustentabilidade da Lagoa do sobradinho, em Luís Correia.
A reunião aconteceu após um requerimento do Vereador Raphael Silva (PPL). Participaram da audiência vereadores, moradores da comunidade Sobradinho, o empresário Santana Júnior, técnicos ambientais, o secretário municipal da pesca Cajado Junior e a imprensa.VÍDEO:
O Presidente da Associação de Moradores de Moradores do Sobradinho, Fabrício Galeno, esteve no local e colocou a opinião dos moradores da região sobre o assunto. Segundo ele, é preciso compreender que a Lagoa virou um ponto turístico de Luís Correia e precisa de uma atenção do poder público e inciativa privada, para que ninguém seja prejudicado. 
O empresário, Santana Júnior, diretor presidente da Acrobrasilis e Ecofarm também esteve presente, pois é proprietário da fazenda de camarão que segundo os moradores usaria a água da lagoa. O empresário ouviu atentamente os moradores e presentes e disse que é preciso o diálogo e entendimento para a solução dos problemas. 
Ainda participaram da audiência a Dr. Adrimaria Moreira que faz parte da comissão de meio ambiente da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) e Daniel Castro da ICMbio. O Vereador Raphael Silva autor da preposição, disse que a audiência teve uma importância fundamental no sentido de esclarecer a sociedade, e abriu o diálogo entre população poder público, empreendimento e população. 
“Trouxemos aqui moradores, pescadores e empresários daquela região, e a Câmara Municipal funcionou com uma mediadora. A reunião foi bastante proveitosa para ambos os lados e agora esperamos que possamos ter resultados satisfatórios para todos” disse o parlamentar.
ASCOM CMLC

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .