Dr. Hélio pede agilidade nas vistorias pendentes nas APAES do Piauí

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) apresentou requerimento, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, solicitando ao secretário estadual de saúde, Florentino Neto, urgência na realização das vistorias pendentes nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Piauí (APAES).
“A solicitação atende a uma reivindicação dos presidentes das Apaes no Estado, que estão preocupados com o credenciamento junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, pois somente com este credenciamento é possível receber recursos. E hoje sabemos que essas instituições funcionam mais por ações voluntárias, por isso a necessidade de ampliar o recebimento de recursos para expandir a capacidade de atendimento às pessoas com deficiência”, explica Dr. Hélio.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e será encaminhado para o órgão responsável para as devidas providências.
Thamirys Viana

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .