Empresa demite 400 funcionários e fecha unidade no Piauí

A maior empresa abatedora de frangos do Piauí comunicou nesta quarta-feira (19) aos seus colaboradores o fechamento da unidade de Teresina. A decisão da Dudico encerra 400 postos de trabalho. Além do Piauí, a empresa atua nos estados do Maranhão e Ceará.
Segundo o diretor, a Dudico encerrou as atividades às 11h e garantiu que irá pagar todos os direitos trabalhistas dos colaboradores.
“O abate só funcionava até 11h. As atividades foram encerradas nesse horário. O Sindicato estava presente para assegurar todos os direitos. A Dudico se prontificou a pagar todos os direitos”, afirmou.
O Sintriapi lamentou o fechamento da empresa e disse que só em 2019 já é a segunda do ramo que encerra suas atividades.
“Estamos muito tristes, pois 400 pais de família estão desempregados. É um baque muito grande na nossa categoria. Este ano é a 2ª empresa do ramo que fecha as portas. A Nutreco, que trabalha com ração, também fechou deixando sem emprego cerca de 80 colaboradores”, declarou.
Ainda de acordo com o diretor, a Dudico alegou crise financeira para fechar a unidade de Teresina. “Não está dando para suprir. É gasto cerca de R$ 1 milhão por mês em uma indústria daquelas”, finaliza.
Com informações Cidade Verde

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .