sábado, junho 22, 2019

Sessão ordinária discute projetos na Câmara Municipal de Luís Correia

Na manhã da última sexta-feira (21/06), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Luís Correia, no intuito de discutir projetos encaminhados pelo Poder Executivo Municipal. A reunião foi presidida pelo Vereador Mirialdo Mota (PR) e contou com a presença de outros vereadores, imprensa e populares. 
O Poder Executivo Municipal enviou Projete lei, solicitando autorização da Câmara para a realização de um teste seletivo para o preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Ainda foi salientada a necessidade de contratação de professores, nutricionistas e guardas patrimoniais. 
Outro assunto que foi colocado em pauta gerou polêmica e ganhou uma discussão mais detalhada. Trata-se da prestação de contas da gestão municipal de 2010, a qual foi votada duas vezes pelo TCE-PI (Tribunal de Constas do Estado do Piauí), sendo aprovada a primeira vez com ressalva e a segunda sendo reprovada.
O vereador Paulo Cazuza (PP) questionou o envio e a nova discussão do referido parecer uma vez que já foi votado e segundo ele não caberia nova votação na Câmara, os demais vereadores por 8x1 votos defenderam o prosseguimento do citado parecer.
ASCOM CMLC