Homem é morto a tiros após matar policial militar em Ilha Grande do Piauí

O sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como F. Sousa morreu durante abordagem na estrada da praia do Pedra Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da PM, a guarnição tentava conter um homem- supostamente com transtornos mentais- que ameaçava a comunidade com uma foice. 
"Os colegas receberam a denúncia de que um indivíduo estava promovendo desordem e ameaçando pessoas da comunidade com uma foice. Os PMS vieram, tentaram negociar, mas esse indivíduo avançou com uma foice e acabou matando um profissional que tombou para defender a sociedade", conta o coronel. 
Durante a abordagem, o PM que sobreviveu teve que atirar para tentar conter a agressão e defender o amigo de farda. Contudo, o sargento não resistiu aos ferimentos provocados pelos diversos golpes de foice. O suspeito- que ainda não teve a identidade divulgada- também morreu. 
O caso ocorreu por volta das 8h, deste sábado (20). Segundo o comandante de operações da PM, o sargento morto tinha 30 anos na corporação e era um profissional de conduta ilibada.
"Infelizmente tivemos essa perda. É lamentável. Ele era um pai de família e grande policial, com a ficha ilibada. São coisas que acontecem na atividade policial, mas a gente nunca se acostuma. Um herói anônimo que tombou no exercício do dever", conclui o coronel. 
F. Sousa era lotado no Grupamento de Polícia Militar na cidade de Ilha Grande, também no litoral do Piauí.
Informações Cidade Verde

Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com