Presos fogem durante rebelião na Major César; sindicado calcula pelo menos 150; VÍDEO

Vários presos fugiram da Colônia Agrícola Major César de Oliveira durante uma rebelião ocorrida na tarde desta terça-feira (02/07) no presídio localizado na cidade de Altos, na Grande Teresina.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou ao 180 que pelo menos 150 presos fugiram, muitos já retornaram, com medo de morrer no confronto com a polícia, mas o número pode chegar a 200, que estão escondidos na mata. VEJA O VÍDEO:
                                   Presos são contados na Major César 
No local há mais de 600 presos, número além da capacidade do presídio, que ficou completamente destruído após a rebelião.
Presídio foi destruído pelos presos 
Nota da Sejus
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que o motim ocorrido na tarde desta terça-feira(2), na Colônia Agrícola Major Cesar, em Altos, foi controlado, no final da tarde, por equipes de agentes penitenciários e forças da Polícia Militar.
O motim iniciou por volta das 15h30 e, já por volta das 18h, a unidade estava controlada pelas forças do Estado.
Sobre fugas, equipes de agentes penitenciários da Secretaria de Justiça estão fazendo a contagem dos presos nas celas durante ainda a noite desta terça-feira. Mas forças de segurança estão em diligência para efetuar a recaptura de detentos.
Sobre a rebelião
Um agente penitenciário e um detento ficaram feridos e que uma viatura da polícia foi queimada durante a rebelião na Major César.
Não se sabe até o momento o que teria provocado a rebelião, mas acredita-se que a superlotação seja uma das causas.
Policiais Militares foram deslocados até a unidade para reforçar a segurança no local.
Familiares dos detentos também estão no local em busca de informações.
A Secretaria de Justiça, através de sua assessoria, informou ao 180 que ainda não tem uma posição oficial sobre o caso.
Informações 180Graus

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .