Câmara de Luís Correia realiza sessão e faz solicitações ao Poder Executivo

Na manhã da última sexta-feira (30/08), aconteceu a última sessão ordinária do mês de agosto no plenário da Câmara Municipal de Luís Correia. Os edis estiveram reunidos para debater assuntos inerentes à população e ao município. 
Em pauta esteve o requerimento 031/2019, de autoria do Vereador Carlitus Machado (PSD), que solicita ao Poder Executivo a revitalização de iluminação pública das ruas Estudante José Patriotino e 07 de Setembro no Bairro Beira Mar. 
Ainda durante a sessão, a Vereadora Francilda Paz parabenizou a Feira Cultural Felipe Gabriel e enalteceu o trabalho dos organizadores na pessoa do Padre Macelino.
Já O Vereador Joãozinho da Salgada falou da realização do tradicional festejo que acontece no povoado Curral Velho e convidou a população para participar do evento. 
O Vereador José Maria do Coqueiro aproveitou para declarar apoio ao requerimento do vereador Carlitus Machado e falou do andamento dos pareceres das comissões que analisa o projeto de lei para a criação de vagas para servidores no município. 
O Vereador Pedro do Leite denunciou e cobrou um serviço mais eficiente na recuperação da iluminação pública no povoado Brejinho. Segundo o parlamentar, os trabalhos das equipes estão deixando muito a desejar. Pedro do Leite aproveitou para agradecer ao município pela recuperação da estrada vicinal do povoado Jacobina. 
O Vereador Rafhael Silva (PPL) denunciou que nos povoados Brejinho de Fátima e Poço Verde existem escolas que estão encerrando suas aulas mais cedo por falta do abastecimento de água. O vereador pediu providências ao Poder Executivo e cobrou também a construção de uma UBS do Bairro Alto Bonito.
Paulo Cazuza, Vereador do Progressistas, voltou a cobrar do executivo mais agilidade e transparência na realização do serviço de iluminação pública. O parlamentar cobrou ao Executivo que mande recuperar os ventiladores das escolas Eliana Soares, e Ociomar Ivo dos Santos da zona rural. Outra solicitação verbal foi à cobrança na área da saúde, como uma ambulância de plantão nos povoados Camurupim e Brejinho. 
O Presidente da casa, Vereador Mirialdo Mota, enalteceu os pedidos dos colegas e declarou apoio. O parlamentar citou o importante projeto de lei 019 de sua autoria em incentivo a cultura que tramita nas comissões. O edil falou da importante participação das entidades nas audiências públicas de interesse da cidade. Mirialdo por fim falou também da cobrança ao executivo a respeito dos investimentos das emendas impositivas e as devidas explicações da destinação dos recursos.
ASCOM CMLC

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .