Desfile cívico-militar marca início das comemorações do aniversário de Parnaíba

O tradicional desfile cívico por conta do aniversário de Parnaíba este ano ocorreu mais cedo. O evento foi adiantado para a manhã desta terça-feira (13) em virtude da visita do presidente Jair Messias Bolsonaro, que participa das comemorações pelos 175 anos de elevação a categoria de cidade, na quarta-feira, 14 de agosto.
Como de costume, o Centro Cívico de Parnaíba foi palco para o desfile que teve início com a passagem da tropa da Capitania dos Portos do Piauí e dos atiradores do Tiro de Guerra 10-012, ambas as instituições militares com presença no município.
Em seguida foi a vez da entrada das escolas da rede municipal, que prestaram homenagem ao ilustre parnaibano João Paulo dos Reis Velloso. Isso além de entidades de caráter social, como por exemplo a Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba, a AMA, dentre outras.
A Prefeitura de Parnaíba decretou ponto facultativo ao funcionalismo municipal, mas por não se tratar de um feriado, o público presente foi menor que em anos anteriores. Mesmo assim, muita gente foi para a avenida. A programação de aniversário segue durante a quarta-feira (14) com chegada do presidente Jair Bolsonaro 09h.
Fonte: Portal Costa Norte

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .