Direção da Escola Plautila Lopes esclarece mentira sobre homenagem a Hitler em desfile

A Escola Municipal Plautila Lopes do Nascimento vem por meio desta nota esclarecer sobre alguns boatos que infelizmente foram reproduzidos em redes sociais e em alguns blogs e portais da cidade, sobre o desfile cívico da escola em alusão ao aniversário de 175 anos de emancipação política de Parnaíba, que ocorreu no último dia 13.
                               Ilustração publicada na matéria mentirosa 
A escola trouxe como tema no desfile: O Brasil e o mundo por volta de 1930, onde abordou os principais fatos históricos desse período. Em nenhum momento a escola teve como objetivo homenagear o nazista chanceler alemão Adolf Hitler, como foi noticiado e divulgado.
A imagem de Hitler que foi mostrada em um pelotão durante o desfile, está inserida no contexto do tema da escola, que retratou um recorte histórico sobre a segunda guerra mundial, onde a escola faz uma crítica ao líder alemão, que levou a uma das guerras mais sangrentas da história da humanidade. No próprio texto disponibilizado pela escola para o locutor do desfile consta isso.
Informações Blog do B.Silva

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .