sábado, agosto 31, 2019

Idoso alcoolizado é preso conduzindo veículo em rodovia do Piauí

Um motorista de 60 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite de sexta-feira (30/08), após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal - PRF enquanto conduzia um veículo modelo Ford Fiesta e fazia ultrapassagens proibida na BR-343, no município de Capitão de Campos, na região Norte do Piauí. 
Durante a abordagem, agentes da PRF verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado o Teste de Etilômetro que apontou o índice de 0,94 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando o crime de embriaguez ao volante 
Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e por direção perigosa e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado) - Art. 309 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) sendo encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis.
Informações Meio Norte