Idoso reage a assalto e mata suspeito na porta de casa no interior do Piauí

                                                  Foto: Polícia Civil-PI
Um agricultor idoso de 64 anos identificado como Estevan Machado Cerqueira, confessou ter assassinado um suspeito de assalto na porta de casa na madrugada desta quinta-feira (2) em Batalha, 165 Km de Teresina. O caso ocorreu na localidade Cedro, a 20 km da cidade.
“O homem relatou que estava em casa quando três indivíduos estavam tentando assaltar a residência dele. Eles teriam pego a moto e estavam tentando entrar na casa quando ele reagiu com uma espingarda bate bucha”, informou o delegado Francisco Denis, da Delegacia de Batalha.
O homem se entregou a Polícia Militar horas depois apresentando a arma usada na reação e uma faca encontrada junto com o corpo do suspeito.
Antônio Ferreira do Nascimento, 29 anos, morreu no local. Segundo o delegado, ele era lavrador e não tinha passagem pela polícia. “Soubemos que ele tinha o hábito de furtar coisas quando bebia, mas até então nenhuma ocorrência tinha sido registrada contra ele”.
O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina recolheu o corpo. O inquérito policial vai investigar se realmente havia mais dois suspeitos de assalto no local do crime.
Estevam Machado encontra-se preso na Delegacia de Batalha. A Polícia Civil aguarda homologação do flagrante para decretar a prisão preventiva.
cidadeverde.com

Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com