PM prende pai e filho acusados de matarem homem a golpes de foice em Cocal

A ação rápida de uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Luís Carlos, resultou na prisão dos lavradores Edmar Costa Tavares da Silva, de 48 anos, e de seu filho, Raimundo Nonato Costa Santos, de 18 anos, principais suspeitos de terem matado a golpes de foice, o também lavrador Francisco das Chagas dos Santos, conhecido pela alcunha de "Chaga Môco", de 31 anos. 
O crime ocorreu no final da manhã deste sábado (10/08), em um casebre situado às margens da PI-309, no trecho que compreende o Bairro Nossa Senhora de Fátima (Bairro 90) ao Assentamento Vidéu em Cocal, município da região Norte do Piauí.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, a vitima e os acusados residiam na mesma casa. A vitima, Francisco das Chagas, mantinha um relacionamento com uma irmã do acusado Edmar, relação essa que teve como fruto dois filhos.
Ainda de acordo com informações, entre o trio não havia desentendimento, entretanto, durante uma bebedeira e em meio a brincadeiras de mau gosto os ânimos se alteraram e a vitima acabou sendo assassinada de forma brutal, com mais de dez violentos golpes de foice, que a deixou com a face completamente desfigurada, com exposição de massa encefálica e uma fratura no braço esquerdo. 
Ao tomar conhecimento do crime, os militares passaram a diligenciar e localizaram um dos suspeitos, o senhor Edmar, nas proximidades do onde ocorreu a barbárie. Momentos depois, os PMs lograram êxito e detiveram o segundo suspeito no Bairro Santa Teresinha. 
O senhor Edmar apresentava um ferimento na cabeça e estava completamente ensanguentado. Segundo a versão dele, ele não teve participação no crime, apenas tentou separar a briga entre o seu filho e seu cunhado. 
Os acusados apresentavam sinais visíveis de embriaguez alcoólica e ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde serão indicados conforme a lei. 
O local foi isolado pelos PMs e manteve-se preservado até a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal, que também atenderam a ocorrência e após realizarem os trabalhos de praxe, removeram o corpo para o posto avançado do IML da cidade de Parnaíba-PI. 
Fonte: Blog do Coveiro

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .