Polícia Civil prende acusado de homicídio na zona rural de Cocal; VÍDEO

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (07/08), o paciente psiquiátrico Adelino do Nascimento Machado, de 27 anos, autor das pauladas que resultou na morte de um senhor de 53 anos, identificado como Francisco Pereira Borges, o "Pereira", crime ocorrido na noite do dia 28 de julho, na localidade Massalinas, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.CLIQUE AQUI E REVEJA
O senhor Pereira, como era mais conhecido, foi morto ao ser atingido na cabeça com mais de dez golpes desferidos com um pedaço de madeira, que o deixou com o rosto parcialmente desfigurado. O homem costumeiramente ingeria bebida alcoólica e sempre que estava embriagado ofendia com palavras de baixo calão a quem lhe dirigia a palavra. VEJA O VÍDEO:
O agressor, que já passou quase quatro anos recluso no sistema prisional piauiense pelo crime de tentativa de homicídio ao esfaquear um desafeto, confessou o crime e deu detalhes de como tudo aconteceu (vídeo abaixo). 
É importante ressaltar que ao ser preso pela primeira vez em 2010, a justiça submeteu o acusado a exame de insanidade mental, que atestou distúrbio mental que o incapacita de entender o caráter criminoso, concluindo que Adelino apresenta desenvolvimento mental retardado de grau leve com a capacidade de semi-imputabilidade.
Ao ser apresentado na audiência de custódia no Fórum de Cocal-PI, o juiz determinou que o acusado fosse encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba-PI, onde ficará recolhido a disposição da justiça.
Fonte: Blog do Coveiro

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .