Prefeitura de Parnaíba dá continuidade ao Programa de Enfrentamento a Violência Doméstica

Mesmo com o fim do convênio com a União Europeia, o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa – determinou a continuidade do Programa de Enfrentamento à Violência Doméstica.
O Prefeito visitou na manhã a sede do NEV – Núcleo de Enfrentamento à Violência, órgão subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC.
Após 4 anos de atuação, chegou ao fim o convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e, a União Europeia, co-financiadora do programa, que, já havia sido renovado por duas vezes, atingindo seu limite de renovação da parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e a instituição europeia.
Sabedor da importância da continuidade do programa que, em 4 anos de existência realizou o atendimento a mais de 290 (duzentos e noventa) vítimas de violência doméstica, através de acompanhamento jurídico e outras medidas, o prefeito determinou que seja dada continuidade ao programa através da inclusão de outras secretarias municipais para garantir as condições necessárias para a realização dos trabalhos de prevenção, e atuação jurídica nos casos de denúncias de violência.
Através de ações pedagógicas em 4 anos de existência, o NEV realizou ações em 18 escolas públicas, alcançando mais de 5 mil alunos e 400 professores na promoção da cultura de paz.
O Prefeito Mão Santa visitou o NEV na companhia da Vereadora Neta Castelo Branco, que, apresentou na Câmara Municipal, requerimento do estudo de viabilidade para continuidade dos serviços na cidade de Parnaíba.
É válido ressaltar que, no Brasil apenas duas cidades foram contempladas com a instalação do NEV em parceria com a União Europeia, Parnaíba e a cidade do Rio de Janeiro.
Por: Bruno Santana | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .