Prestigiada solenidade marca inauguração novas sedes Senac/ Fecomércio em Parnaíba

Talvez a mais prestigiada reunião social dos últimos tempos, ocorrida em Parnaíba, foi a inauguração ontem (16) dos edifícios sede do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que foram denominados “Gerardo Ponte Cavalcante” (Fecomércio) e do prédio do Senac, que recebeu o nome de “Renato Santos”. Estão localizados na BR-343, Km 9, no Bairro Aeroporto.
Comandada pelo empresário presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, a recepção foi prestigiada pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa e esposa Adalgisa; governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; representantes do Sistema Fecomércio de diversos Estados do país e representantes da Confederação Nacional do Comércio, da qual Valdeci é vice-presidente; políticos, empresários, desembargadores, juízes, advogados, vereadores, enfim, uma plateia das mais seletas que acompanhou as homenagens feitas e o lançamento do livro, de autoria de Valdeci Cavalcante, denominado “João Paulo dos Reis Velloso – Sonhos, virtudes e realizações”. O ato, que teve a apresentação da escritora Dilma Ponte, foi prestigiado também por outros imortais da Academia Parnaibana de Letras, à qual pertence Valdeci.
Foi lida, na ocasião, uma Moção de Congratulações, de autoria da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, aprovada na Câmara pelos vereadores, ao empresário Valdeci Cavalcante, pelos grandes investimentos que vem realizando em Parnaíba, notadamente com as inaugurações da Escola Militar, com o nome do presidente Jair Bolsonaro e os novos prédios onde já estão funcionando o Senac e a Federação do Comércio.
Dentre os homenageados, que receberam uma placa de Honra ao Mérito, estavam representantes dos familiares de Gerardo Cavalcante e Renato Santos; representante do falecido empresário Vicente Correia e do empreendedor Juvenal Santos; representantes da família do empresário Décio Lobão; Arquiteto Francisco Costa; secretário de saúde e ex-prefeito Florentino Neto; coreografa Margarete de Moraes Barros; empresário Onofre Filho, representando o pai, Onofre Martins; ex-prefeito Paulo Eudes Carneiro; professor Lourdes Gomes; Sindicalista e professor Gregório Cardoso dos Santo; empresária Maria dos Santos Brito, dentre outros.
Em sua fala o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, agradeceu todos os seus colaboradores, convidados e até os operários responsáveis pela construção dos dois prédios, projeto do arquiteto Francisco Costa, homenageado na ocasião. Ele citou outras obras que estão em andamento no Piauí, pelo Sistema Fecomércio e também detalhou a grandiosidade dos dois prédios e o que vai ser disponibilizado para a população. “Ficamos felizes em entregar à nossa cidade esses dois grandes empreendimentos. Esta é uma das mais belas e modernas obras do Brasil. É um palácio. Aqui é o maior centro de robótica do Piauí. Agora Parnaíba vai voltar a cidade berço do empreendedorismo e do comércio”, disse o presidente. 
Também falou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha que foi bastante elogiado por Valdeci Cavalcante, pelo trabalho que desenvolve também no Sistema “S”- Sesc/Senac. “Nossa causa é igualar as pessoas, melhorando o sistema de vida das pessoas. E o Sr., Valdeci, é um lutador, um vencedor. Sou piauiense, criado em Corrente”, destacou o governador.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, também falou, destacando o arrojo e a dedicação do empresário Valdeci Cavalcante como um grande tocador de obras. Citou a grandeza de Parnaíba, alguns aspectos de sua história, destacando o grande momento que a cidade vive, com grandes perspectivas de futuro. E elogiou Valdeci como o maior empreendedor do Brasil.
              Texto e fotos: Camila Neto e Bernardo Silva – Exclusiva blogdobsilva

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .