Vereadores debatem e votam melhorias para Luís Correia durante sessão

Os Vereadores de Luís Correia voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira (16/08), e foi dirigida pelo presidente Mirialdo Mota (PR). A presença popular e de profissionais da imprensa também ficou marcada na sessão. 
Através do requerimento 030/2019 o Vereador Rafael Silva (PPL), solicitou do Poder Executivo Municipal a instalação de mais equipamentos no centro de fisioterapia do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. “Sabemos que existe uma grande demanda do serviço naquela unidade hospitalar e é preciso atentar para esta falha que se corrigida, deverá beneficiar centenas de pessoas” disse. 
Durante o horário regimental, o Vereador Carlitus Machado (PSD), pediu ao líder do governo que cobre do Poder Executivo maior atenção á saúde nas UBS. Segundo o edil, os médicos precisam de condições mínimas para trabalhar. Carlitus denuncia que falta ar-condicionado nos consultórios, falta estrutura nos locais de atendimento para população. O vereador disse que vai fiscalizar e aguarda resposta da Prefeitura. 
Em seguida o Vereador Joãozinho da Salgada (PSB) enalteceu o importante projeto do colega de parlamento Mirialdo Mota, que institui a 'Semana Felipe Gabriel' e que se encontra nas comissões. Além de comentar a visita do presidente Bolsonaro em Parnaíba, onde a cidade de Luís Correia também será beneficiada com os investimentos na região. 
O Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB) cobrou da gestão municipal um atendimento mais humanizado aos pacientes dos serviços de saúde. O parlamentar anunciou a implantação de novos refletores no estádio Duduzão, tendo em vista o inicio do campeonato luiscorreiense de futebol. O parlamentar solicitou por requerimento verbal ao Poder Executivo que se encarregue de implantar iluminação pública no conjunto residencial no Ceárazinho, tendo em vista que a Cepisa já instalou 8 postes no local. 
Já a Vereadora Neném do Zé Nelson (PP) solicitou aos colegas parlamentares que envie oficio ao DNIT para reparar 'defeitos' na PI-309 que liga Cocal a comunidade Brejinho, tendo em vista que o problema no asfalto já causou vários prejuízos e acidentes com veículos no local. A vereadora considera grave a situação e pede providências urgentes aos órgãos competentes. 
O Vereador Pedro do Leite (PTB) relatou suas ações e destinação de recursos de emendas do Deputado Heráclito Fortes na implantação do atendimento de fisioterapia nos povoados Camurupim e Brejinho. O parlamentar aproveitou para cobrar o executivo que recupere a estrada da comunidade Jacobina, zona rural de Luís Correia. 
Paulo Cazuza (PP) voltou a cobrar ao Governo estadual a regularização do transporte escolar, situação caótica que vem prejudicando os estudantes da zona rural do município. O parlamentar também cobrou da gestão municipal mais atenção e investimentos na educação do município, tendo em vista que existem recursos federais para serem investidos na cidade. O Vereador citou questões e problemas na saúde, como falta de médicos e dentistas, deficiência na realização de exames em várias comunidades. 
O presidente da câmara usou a tribuna para relatar a importância da harmonia entre os poderes. "A Câmara de Vereadores é soberana e cumpre seu papel constitucional dentro da legalidade e cumprindo a constituição, a lei orgânica do município e o regimento interno, sempre respaldada na segurança jurídica, portanto, jamais vamos aceitar intimidação seja lá de for. Este parlamento tem legitimidade de aprovar, desaprovar e até cassar o mandato de um prefeito” disse Mirialdo Mota. 
O último a falar foi o Vereador Artrannho Mota (PV), líder do governo na câmara, ele garantiu levar todas as demandas reivindicadas pelos edis. O parlamentar relatou os avanços que a gestão vem realizando no município, como a recuperação de estradas vicinais e outras ações. O Vereador falou também dos avanços na saúde, onde vários equipamentos de fisioterapia foram comprados e estão funcionando. “A questão é a grande demanda, mas isso será ampliado, isso eu não prometo, mas vou cobrar" ressaltou o vereador.
ASCOM  CMLC

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .