1ª etapa de reurbanização da Lagoa Bebedouro será concluída em outubro, diz secretária de infra estrutura

As obras de reurbanização da Lagoa do Bebedouro, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Parnaíba, deverão ter sua 1ª etapa concluída e entregue à população até o final de outubro, segundo afirmação da secretária municipal de infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa.
“A primeira etapa abrange toda a limpeza, que a gente já fez grande parte dela, o que inclui a dragagem, a água, houve um replantio e a gente está tentando colocar coqueiros, carnaúbas, e também estamos tentando colocar algumas palmeiras imperiais e outras plantas que têm mais a ver com a beleza da lagoa e não escondem muito a beleza do local, porque são árvores altas. Serão árvores que têm a característica própria do solo e da beleza da lagoa”, explica Gracinha.
Ela explica ainda que, também na 1ª etapa, está sendo feito o calçadão ao redor de toda a lagoa, aproximadamente 3 Kms; serão também cerca de 300 postes no entorno e calçamentos complementares “pra todo mundo poder circular, podendo curtir a lagoa, tudo na 1ª etapa. A segunda etapa serão incrementos que a população vem pedindo a gente vai colocar, como: um parque para animais, que já é comum nas grandes cidades, inclusive já encaminhamos o projeto para licitação”, finalizou Gracinha.
Fotos: Gleitowney Miranda
Por: BERNARDO SILVA

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .