Aerogerador cai durante ventania no Parque Eólico da cidade de Paulino Neves/MA

A temporada de ventos fortes já chegou a Parnaíba causando, inclusive, acidentes na região. Nesta semana a população foi surpreendida com fortíssimas rajadas de vento que chegaram a 62km/h, derrubando árvores e deixando a população em pavorosa.
Nem o Parque Eólico na próxima cidade maranhense de Paulino Neves escapou. O vento foi tão forte que partiu ao meio e derrubou um aerogerador, passando a poucos metros de alguns funcionários.
“Foi um milagre não ter atingido ninguém, pois poderia ter sido fatal”, disse uma pessoa que testemunhou o fato. O Parque Eólico possui 35 aerogeradores e produz cerca de 340.000 MWh.
Queda de energia
As ventanias também tem afetado o fornecimento de energia na região. Em nota, a Equatorial Energia Cepisa informou que o número de ocorrências de falta de energia pulou de 30 para 300 por hora com a mudança do clima.
A companhia diz ainda que precisou aumentar cinco vezes o número de equipes disponíveis no litoral a fim de atender a alta demanda.
Informações Blog do Pessoa

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .