Descaso: Campus da Uespi tem portões trancados e aulas suspensas em protesto de servidores e alunos

O campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí, no município de Oeiras, teve as atividades suspensas nesta segunda-feira (23/09), em protesto contra o descaso na instituição. As informações são do Mural da Vila.
No início da manhã, alunos e professores trancaram o Campus que passará todo o dia fechado. Os manifestantes irão à noite à sessão da Câmara Municipal de Oeiras, apresentar as suas para as demandas e buscar o apoio dos vereadores.
A manifestação acontece depois de inúmeras tentativas de negociação institucional com a administração superior e diante da total falta de encaminhamentos por parte dela.
O movimento apresenta as seguintes reivindicações:
1. Concurso imediato para professor efetivo do curso de Matemática;
2. Encaminhamentos, junto ao Conselho Estadual de Educação do Piauí, para a publicação dos pareceres de avaliação para reconhecimento dos cursos de Letras/Português, Pedagogia e História;
3. Encaminhamento para abertura de novas turmas para 2020.1 dos cursos de Letras/Português, Pedagogia e História;
4. Pagamento integral das bolsas de monitoria em atraso e dos demais auxílios estudantis;
5. Nomeação imediata de professor efetivo para o curso de História;
6. Cronograma definitivo de conclusão e inauguração do novo campus de Oeiras.
Informações 180Graus

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .