quarta-feira, setembro 18, 2019

Ex-jogador do Parnahyba é homenageado por salvar a vida de jovem na Lagoa do Portinho

A Marinha homenageou nessa terça-feira (17/09) Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho, com um Certificado, pela coragem e pelo altruísmo que permitiu dominar o medo para realizar o salvamento da jovem que estava se afogando na Lagoa do Portinho. Com informações do Blog B. Silva.
Raimundo Nonato, mais conhecido como Bigu, ex-jogador do Parnahyba Sport Clube e atualmente desempregado, não possui superpoderes, mas teve coragem e agiu com o super-herói da vida real, neste final de semana.
Foi ele que entrou na Lagoa do Portinho para ajudar no resgate das duas jovens que estavam sendo transportadas de Jet-ski, quando o condutor perdeu o controle e todos caíram na água.
Bigu falou que estava em momento de lazer com sua família e ouviu o pedido de socorro por parte de uma senhora. Ele encarou a escuridão, porque nesse momento a Lagoa do Potinho estava sem energia, sacrificou a própria vida e foi fazer a sua parte.
“Eu estava no Restaurante “O Luiz” e fui pedir para fecharem a conta a fim de efetuar o pagamento. Nesse momento tinha faltado energia e não havia como pagar a conta. Foi quando eu escuto uma voz de uma mulher pedindo socorro. Fui até o cais em frente do restaurante, onde havia um bocado de gente só observando o acidente. Mas ninguém tinha a coragem de entrar na Lagoa porque estava escuro, devido à falta de energia”, relatou.
Segundo ele, era mais ou menos 18h30. “Quando o rapaz estava tentando colocar o Jet-ski para pegar e não conseguia, nesse momento eu tentei vestir o colete. Só que eu não consegui e passei para outro homem que foi comigo. E sai em direção aonde tinha parado o Jet-ski. Quando cheguei perto, uma das meninas estava nas últimas. Eu a peguei por atrás e, com ajuda de outra pessoa, conseguimos levá-la até a margem. Infelizmente, a outra nós não a encontramos”.
Raimundo Nonato Pereira dos Santos Filho contou essa história com muita emoção, mas triste, porque não conseguiu salvar a outra jovem. Ele disse que ficou por lá até às 20h e foi para sua residência, porque estava com sua netinha, mas deixou claro que estava disponível.
O Capitão de Fragata, Dante, Capitão dos Portos do Piauí, Marinha homenageou nessa terça-feira (17/09) o herói deste último final de semana, com um Certificado, pela coragem e pelo altruísmo que permitiu dominar o medo e realizou o salvamento da vitima de afogamento. “São valores como estes, muito estimados pela Marinha do Brasil, que devem ser cultivados, em prol da Segurança da Navegação e Salvaguarda da vida humana”, disse o Capitão.
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente que resultou na morte da jovem Mara Luíza, que caiu de um jet-ski na Lagoa do Portinho, domingo último (15/09).
Informações 180Graus/Blog do B.Silva