sexta-feira, setembro 06, 2019

Força Tática prende suspeito e apreende revólver municiado em Parnaíba

                          Arma de fogo retirada das ruas de Parnaíba.
O vendedor de pizza IRAN GALDÊS CARNEIRO JÚNIOR, foi preso no inicio desta madrugada de sexta-feira(6), sob acusação de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão foi efetuada pela patrulha da Força Tática sob comando do sargento Rivelino.
O comandante da patrulha contou que deu a ordem de parada para dois suspeitos numa motocicleta modelo Titan, 150cc, cor branca, mas os mesmos não obedeceram e seguiram caminho, sendo seguidos pela viatura até a praça do Quadrilhódromo, nas imediações do Candeeiro Bar e de lá sumiram.
No trajeto da fuga, os militares avistaram o piloto da moto ora identificado como IRAN GALDÊS dispensando um objeto. Pararam a viatura e encontraram um revólver calibre 38, cano curto com 03 munições intactas. 
Alguns minutos depois, segundo o sargento Rivelino, o suspeito retornou ao local em busca da arma, momento que recebeu a ordem de prisão. O parceiro de GALDÊS não foi localizado, tão pouco a motocicleta. 
Na central de flagrantes, a delegada Fernanda Novaes autuou o conduzido no crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Arbitrou fiança criminal no valor de R$ 3 mil reais para soltura do acusado. 
Expedito Carlos Rodrigues Santos, 18 anos, Carlos Vinicius Rodrigues Santos e Angel (Hendyl) Carole da Silva Freitas, foram presos na tarde de quinta-feira(5), sob acusação de tráfico de drogas.
As prisões foram efetuadas pela patrulha do sargento Farlon Machado, em residência investigada localizada à Rua Radialista Bernardo Batista Leão, nº 415, bairro Planalto Tremembés em Parnaíba-PI. 
Ao lado da casa, os militares encontraram uma bandeja com 40 porções de crack, duas giletes e sacos plásticos para armazenar a droga. 
A polícia ainda encontrou mais 15 porções da mesma substância dentro de uma rede do imóvel abordado, além de um papelote de cocaína já mexido pelo nariz em consonância com a neve. O caso foi encaminhado para central de flagrantes. A delegada Fernanda Novaes autuou os dois rapazes e a mulher por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: Portal do Catita