Mão Santa inaugura mais uma UBS e prossegue fortalecendo ações em saúde

Nesta sexta-feira o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa, assessores e vereadores, entregou mais uma Unidade Básica de Saúde reformada, para melhorar a prestação de serviços à população, no setor saúde. Trata-se do Módulo 15/17 situada na Rua Teresina nº 690 – Bairro Nova Parnaíba.
Ao fazer uso da palavra, a secretária de Saúde, Rejane Moreira, falou da importância da obra naquele bairro, e aproveitou para lembrar que a prefeitura já dispõe de vacinas contra o sarampo em número suficiente para vacinar a todos. “As vacinas estarão disponíveis também nesse módulo a partir de segunda-feira.
O prefeito Mão Santa, por sua vez, evidenciou a grandeza da cidade, que já se destaca também nas ações de saúde. “Teresina tem 90 postos de saúde, iguais a este. Nós temos 45. Mas lá é quase 1 (hum) milhão de habitantes”, falou. Ele lembrou também das dificuldades iniciais, “porque aqui tinha uma quadrilha no setor de medicamentos que só descobrimos um ano e dois meses depois. Só entregavam medicamentos depois de 5 horas da tarde. Pagava-se 500 mil de medicamentos e entregavam 40 mil”, denunciou.
O prefeito inaugurou também nesta sexta-feira a pavimentação poliédrica da Rua Antônio Rodrigues Lopes no Bairro Frei Higino (próximo a Igreja de Deus Missionária).
E as reformas da escola e praça Creche Tia Teresinha que fica na Travessa Teresinha S/N Bairro Alto Santa Maria. Ainda no mesmo horário será feita a inauguração das reformas da E. M. Renato Castelo Branco e Praça na Rua São Miguel, nº 341 também no Bairro Alto Santa Maria.
                                                 Fonte: B.Silva

Compartilhar no Google Plus

Folha de Parnaíba

Repórter e comunicador, funcionário público concursado, idealizador do Portal Folha de Parnaíba. Pessoa humilde e trabalhador, autêntico, verdadeiro e temente a Deus. Email: folhadeparnaiba@hotmail.com .